19 de julho de 2012

Opostos e complementares



Acredito que toda mulher nasce com uma natureza submissa, assim como todo homem nasce com uma natureza dominadora. No entanto, vivemos num mundo em que a mulher é obrigada a assumir uma postura dupla: ela precisa agir como homem ao ser bem sucedida em um emprego que dê a ela status, precisa prover a casa, e agir de forma dominadora em diversas ocasiões, e além disso, precisa cumprir seu papel como mulher que é cuidar da casa, do companheiro,  dos filhos caso tenha, cuidar de sua aparência. Em contrapartida, os homens são educados de maneira a se tornarem submissos, assumindo uma postura complacente diante de relacionamentos, muitas vezes sendo subservientes.

Não sou contra a mulher querer fazer parte do mercado de trabalho, eu mesma sou graduanda em uma faculdade e atuo no mercado, com a devida autorização de meu Dono e por opção, embora minha jornada de trabalho seja bastante reduzida. Apenas não acredito que seja papel da mulher tomar as rédeas de tudo. Nosso organismo, nossa biologia é totalmente diferente da do homem, o que torna mais penoso para nós ter uma rotina tão intensa quanto o mundo exige hoje em dia. Sofremos de tpm, cólicas, enxaquecas, dores relacionadas a hormônios que os homens não sofrem. E muitas vezes temos que cumprir com as diversas obrigações que as ditas feministas trouxeram para nós com o passar das gerações durante esses momentos de mal estar.  Isso não nos torna o sexo frágil, somos apenas diferentes dos homens. Para eles, devido a sua biologia, é muito mais fácil levar uma vida atribulada em negócios, com diversas viagens de trabalho, horas prolongadas em escritórios e reuniões.

Há um tempo atrás li uma pesquisa feita em diversos países do mundo que afirmava que a mulher contemporânea é muito mais infeliz que nossas avós, bisavós. Que essas “conquistas” todas nos trouxeram mais problemas e insatisfações do que quando éramos “apenas” donas do lar.

Somos todos iguais por sermos seres humanos, porém diferentes em nossas fisiologias e relógios biológicos devido a fatores como hormônios e constituição física.

No mundo BDSM vemos vários ditos Dominadores e várias ditas submissas que assim o são para expressarem uma vontade de encontrar algo que os complete devido às suas naturezas. No entanto, vejo muitos relacionamentos superficiais, sem compromisso, e vejo muitas mudanças: submissas que pulam de Dominador em Dominador e Dominadores que trocam de submissas com bastante freqüência. Na minha opinião isso ocorre porque os relacionamentos não são satisfatórios por não existir  um comprometimento maior entre as partes envolvidas à uma das verdadeiras intenções da cultura: buscar a essência interior e pessoal.

Homem e mulher possuem essências diferentes, porém complementares. Um está inserido no outro, e quando essa união ocorre verdadeiramente, essas energias se amálgamam.

O homem é responsável pela submissão de sua mulher, assim como a mulher é responsável pela Dominação do homem. O verdadeiro Dominador é aquele que inspira na mulher a submissão, e a verdadeira submissa é aquela que inspira no homem a Dominação. O relacionamento D/s deve ser construido no dia a dia, com dedicação e afinco, de forma que um ajude o outro a buscar sua essência, que um ajude a outro a crescer, e dessa forma, duas almas se tornem apenas uma. Assim é construído o verdadeiro amálgama, e a energia se torna única e Soberana.

Homem e mulher são como positivo e negativo, claro e escuro, dia e noite, calor e frio, fogo e água, yin e yang: opostos e complementares. Quando realmente unidos, não encontra-se começo nem fim, não se sabe onde um começa e o outro acaba.

Por esse motivo, sou contra sessões BDSM descompromissadas, assim como no mundo baunilha sou contra sexo casual. Sou contra um Dominador ser poligamico, pois o amálgama só pode existir entre dois seres. Sou contra uma mulher Dominadora e um homem submisso, pois isso vai contra a essência. Sou contra, mas respeito as escolhas individuais de cada um e não julgo, pois não sou melhor do que ninguém para fazê-lo.

Por esse motivo, sou a favor do homem ser o pilar de sustentação material e administrativo de uma casa, seu domínio, seu território. É dever dele prover e proteger. Assim como sou a favor da mulher ser o pilar emocional e de organização do território de seu companheiro, cuidando do domínio sob o qual vive, mantendo-o limpo e organizado, cuidando da alimentação e do bem estar de seu companheiro.

E que fique registrado que não é intenção minha criar polêmica, ou abrir uma discussão infindável com esse post, estou apenas expressando minha forma de sentir e pensar.

3 comentários:

  1. Amei seu canto... Lindo!

    Visita o meu...
    http://natyeeumavidadepaixao.blogspot.com.br/

    Bjinhos mil!

    Natye*

    ResponderExcluir
  2. Gostei de seu texto.. seguindo vc..posso?

    Bjos da lua..

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode seguir.
      O blog está um pouco desatualizado, pois a vida anda muito corrida, estamos em uma fase de mto trabalho.
      Muito obrigada pelo comenentário.

      Excluir